Ciência Andante

caravana 1000a

Orçamento Participativo de Braga – O projeto "Ciência Andante" está entre os 30 projetos selecionados que passaram à 2ª fase.  A 2ª Fase de Votação decorre até às 24h do dia 23 de julho.

Convidamos a conhecer e votar no projeto OP18/PROJ0037 “Ciência Andante” (área de intervenção “Ecologia, Ambiente e Energia”), submetido no âmbito do Orçamento Participativo de Braga pela Profª Fernanda Cássio, do Departamento de Biologia da Escola de Ciências da UMinho.

O Projeto Ciência Andante pretende comunicar Ciência aos jovens dos 10 aos 18 anos, recorrendo a palestras, experiências laboratoriais e jogos focando as áreas da Ecologia e da Sustentabilidade Ambiental. O projeto é inovador, pois pretende aumentar a literacia científica dos jovens e atraí-los para a ciência e, ao mesmo tempo, promover a educação para o ambiente e cidadania. O Projeto Ciência Andante vai ao encontro dos jovens portugueses que habitam nas zonas mais desfavorecidas dos concelhos do Norte de Portugal e constitui uma mais-valia para os municípios que se querem modernos, junto dos cidadãos e para os cidadãos.

O princípio geral do Orçamento Participativo é delegar nos cidadãos a decisão relativamente ao que fazer com uma parte do Orçamento do Município

A execução deste projeto depende do vosso voto.

You are here: Home CBMA News Archive Ciência Andante