Bioblitz Braga - Quantas espécies conseguimos identificar num só dia?

BioblitzUm Bioblitz tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies (fauna e flora) numa área específica, ao longo de um curto período de tempo. O Bioblitz Braga convida o público a descobrir a biodiversidade do Mosteiro de Mire de Tibães, com a ajuda dos nossos investigadores, num programa para toda a família! O programa terá início às 09h, com 3 sessões ao longo do dia: 09h-13h, 14h-18h, 21h-24h, proporcionando a observação de diferentes espécies em cada momento.

Poster do evento »»

Escola de Ciências da Universidade do Minho, membro com consórcio organizador da Noite Europeia dos Investigadores 2016-2017, promove no próximo dia 10 de setembro, um "Bioblitz Braga - Quantas espécies conseguimos identificar num só dia?", em parceria com o Mosteiro de S. Martinho de Tibães.

Bioblitz Braga convida o público a descobrir a biodiversidade do Mosteiro de Mire de Tibães, com a ajuda dos nossos investigadores, num programa para toda a família!

Investigador responsável: Pedro Gomes, Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

Ponto de encontro: entrada do Mosteiro.

Material: máquina fotográfica (com flash, para a noite), binóculos, lanterna elétrica (preferência de tipo frontal, para deixar as mãos livres), calçado e roupa confortável e adequada, chapéu, água.

Atividade destinada ao público em geral.

A participação na atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia até dia 6 de setembro através do formulário disponível em https://goo.gl/LcSZSk

Participe!

Contactos:

A Noite Europeia dos Investigadores é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito das ações Marie Sklodowska-Curie.

mais informações: https://www.facebook.com/noitedosinvestigadores1415/

Ciência p´ra que te quero! QuantosRsECOntas?
21 de outubro, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga, 10h-12h. Já ouviste falar nos 3Rs? Sim…. E nos 5Rs? Ou...
You are here: Home Other News Archive Bioblitz Braga - Quantas espécies conseguimos identificar num só dia?