Workshop LusoMarBol

lusomarbol-workshop

No âmbito da sessão pública do workshop de encerramento do projecto LUSOMARBOL (Lusitanian Marine Barcode of Life, financiado pela Fundação para Ciência e Tecnologia), serão realizadas duas palestras públicas pelos consultores científicos do projecto, Professor Paul Hebert (University of Guelph, Canada) e Professor Gary Carvalho (Bangor University, UK).

O Workshop terá lugar no Auditório da Escola de Ciências da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga, no dia 28 de Março de 2012, tendo início às 9:30h.

A entrada no evento é livre.

hebert-160-200

Professor Paul Hebert University of Guelph, Canada

Palestra:
DNA barcodes and Biodiversity

Na sua primeira visita a Portugal, o criador do conceito dos códigos de barras de ADN vai proferir uma palestra na Escola de Ciências da Universidade do Minho, onde irá, entre outros, apresentar os principais progressos até à data de um dos maiores projectos mundiais de biodiversidade da actualidade, o "International Barcode of Life" (iBOL).

carvalho-160-200

Professor Gary Carvalho Bangor University, UK

Palestra:
Ultrasequencing marine meiofaunal communities

Destacado investigador na área da Ecologia Molecular e coordenador do projecto Europeu "FishPopTrace", irá falar sobre a utilização de tecnologia de sequenciação de última geração na investigação da biodiversidade marinha.

Programa completo da sessão pública do workshop "LusoMarBoL"
09:30 Welcome and opening
Cândida Lucas, University of Minho
11:15 Global report of LusoMarBoL