Financiamento do IB-S aprovado no aniversário da UM

ON2

O financiamento das infraestruturas do IB-S foi aprovado e contratualizado no passado dia 17 de Fevereiro durante a cerimónia de aniversário da Universidade do Minho. O contrato de financiamento prevê a concessão de um apoio de 5,6 milhões de Euros dos fundos comunitários para um investimento de 7 milhões de Euros na construção e equipamento de dois edifícios com laboratórios dedicados às ciências biológicas e biotecnologia e às ciências dos materiais, produção e gestão de energia, domótica, conservação e reabilitação do ambiente construído.

Notícia do site do ON.2 - O Novo Norte:

ON.2 CONTRATUALIZA FINANCIAMENTO DO INSTITUTO DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO PARA A BIO-SUSTENTABILIDADE, A 17 DE FEVEREIRO
Data: 2012-02-15

A Comissão Diretiva do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) assina no próximo dia 17 de fevereiro (sexta-feira), pelas 14H30, na Reitoria da Universidade do Minho, o contrato de financiamento com esta academia das novas instalações do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade (IB-S), uma unidade de investigação que se dedica às áreas do Ambiente, da Saúde, da Energia e das tecnologias do Habitat.

Integrado no programa do 38º aniversário da Universidade do Minho, o contrato de financiamento prevê a concessão de um apoio de 5,6 milhões de Euros dos fundos comunitários para um investimento de 7 milhões de Euros na construção e equipamento de dois edifícios, um no Pólo de Gualtar (Braga), que acolherá laboratórios dedicados às ciências biológicas e biotecnologia, e outro no de Azurém (Guimarães), mais voltado para as ciências dos materiais, produção e gestão de energia, domótica, conservação e reabilitação do ambiente construído.

Com as novas infraestruturas, o IB-S deverá contribuir para a criação de spin-offs, bem como para a promoção de formação pós-graduada e difusão do conhecimento em conjunto com empresas, autarquias, associações empresariais e civis e unidades de I&D do Sistema Tecnológico e Científico Nacional.

Genetic study opens debate on Aryan migration to India
Pedro Soares has published a genetic study that is "igniting" the debate on the Aryan migration to India. The...
You are here: Home CBMA News Archive Financiamento do IB-S aprovado no aniversário da UM